(.S')

















sabiam que para ir para a esquerda, às vezes é preciso ir muito para a direita primeiro?
sabiam que a melhor maneira de parar alguma coisa é abusar dela primeiro?
esta e outras coisas são sabidas por algumas sabedorias, nomeadamente chinesas.
elas é que nos ensinaram que se aproveita a energia do golpe do adversário para nos defendermos dele.

podemos usar isto em tudo da nossa vida, desde as relações humanas, à gestão da nossa saúde, vícios, manias, intenções etc.

tenho 3 histórias contadas por uma grande amiga minha de infância que na minha memória, com o passar dos tempos, se transformaram em clássicos. acho que ela não lê o meu blog mas se ler, saberá a quem me refiro. estas 3 histórias ficaram-me de entre as 1OOO000oooººº... histórias que se ouvem na infância. na verdade são muito simples e à primeira vista não possuem nada de especial. mas o que é certo é que recorrentemente me lembro delas e a propósito das mais variadas coisas. pode ser que ainda conte aqui as outras 2. mas agora fico-me por esta.

Ela adorava tremoços. Era doida por eles. A mãe dizia-lhe que ela não devia comer tantos. Mas ela continuava sempre a querer comer muitos tremoços. Um dia conseguiu convencer a mãe a comprar uma saquilada deles. Comeu comeu comeu até não poder mais. Enjoou e desde aí nunca mais comeu nem um
tremoço.

2 comentários:

Unknown disse...

quem terá sido LOL

A isso chama-se brutidade :P

Aurora disse...

tu por acaso conheces essa amiga!