2007, desejos e pensamentos

Em Janeiro abrirei
o frigorífico
e pensarei:
assim é ser-se humano
tá tanto frio lá fora
e cá dentro gastamos energia
para ter o que há de borla no exterior.

Em Fevereiro
verei as arvorinhas a despontar botõezinhos
e pensarei:
que bonito é começar, sempre começar.

Em Março Marçagão
vai ser o dia da árvore
e eu pensarei:
tantos folhetos e cartazes para salvar árvores
assim as matamos para limpar as nossas consciências.
(como se alguém tivesse alguma vez
levantado o dedo do ralhete ao ser humano este).

Em Abril
vai ser o 25 de
e eu pensarei aquilo que pensamos todos sempre.
Viva a (avenida da) liberdade.

Em Maio
vou andar de t-shirt e pensar:
como era bom o calor directo na pele,
há meses que o não sentia.

Em Junho
vou começar a gostar um bocadinho menos de Lisboa
e a culpa não é dela
é de eu gostar de a ver com pessoas
e não gostar de a ver com pouca gente.

Em Julho
vou pensar
azul.

Em Agosto
vou pensar
laranja.

Em Setembro vai tudo voltar
e vai haver tanta promessa no ar
e
eu vou pensar como sempre pensei
que Setembro é mês mais característico do ano.

Em Outubro
vou começar a pensar naquilo do frigorífico
ou pensar "que calor que ainda faz, nem parece Outubro".

Em Novembro
vou esperar até ao fim do mês que chegue a bolsa de dois meses e pensar...
ah, eu sei o que vou pensar!!!!

Em Dezembro
vou pensar em luzinhas e em tantas outras coisinhas.

3 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que há imprevistos, não é? :)

Roma disse...

Olha lá, isso de se pensar o que se vai pensar dá que pensar não??? Aliás, não dá, tira o que pensar pá!!! Explica lá isso como deve ser, pensas isso uma vez por mês e depois entras em modo económico ou quê??? Mas serás futebolista ou top-model ou quê pá??? Assim fico preocupado contigo...
Não penses mas é no que vais pensar para pensares mais um bocadinho que aquilo que pensavas que ias pensar!
E nunca te esqueças que tens sempre um belo começo de frase by Posidónio Matias: "Aliás, eu acho que penso (...)"
Ah pois é! Bejinhos e tal!

Aurora disse...

sim, ainda bem que h� imprevistos!! eh eh eh